"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Uma urgente necessidade de evangelização dos católicos batizados...


Com preocupação verifica-se em nosso meio um grande sincretismo¹ religioso. Pessoas que se dizem católicas, até mesmo praticantes, mas que, com a maior facilidade, em busca de saúde, de algo que lhes parece um bem, frequentam o espiritismo, macumba, outras religiões ou de um modo equivocado, se utilizam de técnicas de alto risco espiritual e psicológico, oriundos de filosofias orientais ou outras, buscam adivinhar o futuro com leitura de cartas, astrologia, tarô... Enfim, se desviam do Caminho mostrado por Jesus e se esquecem que Ele deixou seus ensinamentos aos quais devemos seguir com fidelidade e cuidado para não cair em ciladas achando que tudo é bom. Não é bem assim.

O intento não é condenar os adeptos de tais práticas ou religiões; mas é chamar a atenção dos irmãos católicos que, pelo sacramento do Batismo foram consagrados a Jesus Cristo e, por Ele, ao Pai, na unção do Espírito Santo. Por siso mesmo tais cristãos devem pertencer e buscar exclusivamente o Senhor, nosso único e verdadeiro Deus.

Para um católico o que põe sua alma em risco? Dar mau testemunho de vida, ser incoerente com a fé que professa. Como diz São Tiago no capítulo 2 de seu livro: “Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”.

Se alguém se diz católico, seja, pois, católico, pratique o que Jesus praticou; caminhe dentro dos ensinamentos da Santa Igreja. É importante examinar as Escrituras e se apoiar no Catecismo da Igreja. Jesus nos alerta na 1Carta de São João, cap. 4, vers. 1-6:

”Caríssimos, não acrediteis em qualquer pessoa, mas examinai os que se apresentam, para ver se são de Deus, porque muitos falsos profetas têm vindo a este mundo. Podereis reconhecer assim o Espírito de deus: quem confessar que Jesus Cristo se encarnou é de Deus. Quem não aceitar Jesus, esse não é de Deus, mas do anticristo. Ouvistes falar que ele iria chegar. Pois bem: já se encontra no mundo. Filhinhos, vós sois de Deus e os vencestes, porque aquele que está em vós é maior que aquele que está no mundo. Eles são do mundo. Por isso falam do mundo e o mundo os ouve. Nós somos de Deus. Quem conhece a Deus nos ouve. Quem não é de Deus não nos ouve. Assim nós conhecemos o espírito da verdade e o do erro”.
____________________
¹ Sincretismo (do grego συγκρητισμός, originalmente "coalização dos cretenses", composto de σύν "com, junto" e Κρήτη "Creta") é uma fusão de doutrinas de diversas origens, seja na esfera das crenças religiosas, seja nas filosóficas.

Na história das religiões, o sincretismo é uma fusão de concepções religiosas diferentes ou a influência exercida por uma religião nas práticas de uma outra.

Um comentário:

Unknown disse...

Dica de livro: A Ordem é Amém de John Chelh um livro incrivel que fala de um falso pastor e do poder de Deus....se vcs quiserem ler ele esta no site: www.seteseveneditora.com.br