"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quinta-feira, 3 de junho de 2010

"Eu sou o pão da vida..." Quem come deste pão viverá eternamente”.

Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram. Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne? Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente”. (Jo 6, 47-58)



Então cantemos: A Força da Eucaristia – Irmã Míria T. Kolling1. Quando te domina o cansaço, e já não puderes dar um passo, quando o bem ao mal ceder, e tua vida não quiser ver um novo amanhecer: Levanta-te e come! Levanta-te e come! Que o caminho é longo, caminho longo!
Ref.:
Eu sou teu Alimento, ó caminheiro! Eu sou o Pão da Vida verdadeiro!
Te faço caminhar, vale e monte atravessar, pela Eucaristia, Eucaristia!

2. Quando te perderes no deserto, e a morte então sentires perto, sem mais forças pra subir, sem coragem de assumir o que Deus de ti pedir:
Levanta-te e come! Levanta-te e come! Que o caminho é longo, caminho longo!
3. Quando a dor, o medo, a incerteza tentam apagar tua chama acesa, e tirar do coração a alegria e a paixão, de lutar, não ser em vão: Levanta-te e come! Levanta-te e come! Que o caminho é longo, caminho longo!
4. Quando não achares o caminho, triste e abatido, vais sozinho, o olhar sem brilho e luz, sob o peso de tua cruz, que a lugar nenhum conduz:
Levanta-te e come! Levanta-te e come! Que o caminho é longo, caminho longo!
5. Quando a voz do anjo então ouvires, e o coração de Deus sentires te acordando para o amor, renovando o teu vigor – Água e Pão, o Bem Maior: Levanta-te e come! Levanta-te e come! Que o caminho é longo, caminho longo!

Um comentário:

Anônimo disse...

I believe that syntax hаѕ been the сoolеѕt thing ever.



my blog ... green smoke coupon code