"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

terça-feira, 14 de setembro de 2010

... e que acontecerá?! Alguém está ao meu lado...


Pode até alguém esperar uma intervenção milagrosa do seu Anjo, após o pacto de amizade. Talvez algumas cenas encantadoras do Evangelho ou do Antigo Testamento acorram à nossa memória...

... nada mudará!

Após a promessa a teu Anjo, encontrarás a mesma casa e família, os mesmos amigos e colegas, as mesmas dificuldades e lutas, as mesmas alegrias, e tristezas, enfim, nada mudará. Nada mesmo?

... tu!

As coisas não mudam, mas nós é que lhes damos novo sentido. Muda o nosso olhar. O Anjo mudará tudo em ti, pelo simples fato de “estar sempre ao teu lado”. Não estarás mais só... é mudança total em tua personalidade. Ele será testemunha sempre e de tudo!

... por exemplo!

O pecado: é uma verdadeira “fossa”. Mas há grande diferença entre cair sozinho na “fossa” e ter alguém do lado, estendendo sempre a mão, para ajudar. Se eu sentir a presença do Anjo, até no momento do pecado, aos poucos não terá mais graça pecar. É contraditório: procurar as trevas, estando ao lado da luz. O Anjo focalizará a tua visão mais sobre o incansável perdão de Deus do que sobre a tua renovada miséria.

A oração: uma coisa é mourejar sozinho, no encontro de Cristo, e outra é ter alguém do lado, que faz às vezes de mensageiro (missão característica dos Anjos), que dá asas aos pedidos, que acompanha, com a visão facial de Deus, nas nossas preces.

O estudo: sentir a presença do Anjo no esforço mental dos estudos, pode comunicar-me a alegria do cumprimento do dever.

Enfim, tudo é realizado à luz do Anjo, na sua presença. Com o tempo, surgirão surpresas d belos pensamentos, contanto de luzes interiores, e um alegria “do outro mundo”. Até as relações humanas se projetarão na luz dos Anjos daqueles com os quais me comunico.

... o dom gigantesco!

O dom de todos os dons é a fé, pela qual aceitamos e possuímos a Deus com a sua sabedoria, seu poder e seu amor. Olhamos com o olhar de Deus, amamos com o amor de Deus, agimos com o poder de Deus. O Anjo está autorizado a nos levar para dentro do sublime terreno da fé. Aquilo que tateamos, pela fé, como que na sombra, o Anjo conhece à luz da visão direta de Deus.

Que graça... assistir, um dia, à santa missa, com a mesma vivência de respeito do Anjo que clama, extasiado: Santo, Santo, Santo...

Pela fé, possuímos o céu que, um dia, será usufruído verdadeiramente. A fé não muda as coisas, mas, o nosso olhar, em torno delas. Se a promessa ao Anjo nos alcançar fé mais profunda, “TUDO” mudará em nossa vida... porque a fé é o transformador, o laboratório divinizador da nossa vida!

“... e ouve o que ele te diz...” (Ex 23,20-24).

Afonso de Santa Cruz

Nenhum comentário: