"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fale a parapsicologia

As experiências de psicologia e parapsicologia explicam satisfatoriamente o fenômeno da psicofonia, sem necessidade de recurso a algum espírito do além.

Com efeito, a ciência nos diz que a psicofonia é produto de ventriloquia ou de linguagem proferida a partir das entranhas do sujeito (²). Essa ventriloquia pode ser efetuada por um médium em circunstâncias diversas.

- de maneira consciente. Temos então embusteiros ou trapaceiros. Para mais iludir os ouvintes, alguns médiuns usam de trombetas, através das quais eles afirmam que os mortos falam; além disso, só trabalham em salões escuros ou semi-escuros, jamais aceitando fazer sessões à luz do dia ou de lâmpadas. As trombetas têm a vantagem de tornar mais elevada e retumbante a voz do ventríloquo, desde que esta seja fraca ou pouco perceptível.

- de maneira inconsciente. Pode haver médiuns honestos, dotados de faculdade de ventriloquia, que utilizem tal faculdade sem o saber, de tal modo que atribuem, de boa fé, as vozes ao além. A ventriloquia inconsciente é explicada pelas leis da associação ou pela constituição psicossomática do ser humano. Com efeito, quando alguém concebe uma ideia ou uma imagem qualquer, esta tem sua repercussão no cérebro e nos músculos motores da linguagem e da mímica do sujeito. Ora, de acordo com a grande sensibilidade da pessoa, essa repercussão nos músculos pode chegar a dar origem a uma fonação ou a uma linguagem falada (e, no caso da psicofonia... à linguagem escrita).

Já alguns pesquisadores quiseram demonstrar, experimentalmente, ser impossível que alguém tenha a representação mental de uma sílaba sequer sem que haja, simultaneamente, um movimento nos músculos que contribuem para articular tal sílaba!

O conteúdo das frases assim produzidas procede do consciente ou do inconsciente da pessoa ventríloqua. Quando provém do inconsciente, o próprio médium se surpreende com os efeitos registrados, tendendo a atribuí-los, sinceramente, aos espíritos “desencarnados”.

A gravação das vozes psicofônicas torna tais efeitos independentes do respectivo médium aos olhos do grande público. A fita gravada, transportada para diversos ambientes, pode ser apresentada e considerada como resultante da intervenção de seres extraterrestres ou desencarnados. Dissemina-se facilmente, então, a crença de que, realmente, os mortos assim se comunicam com os vivos.

A seguir: A última parte do texto do livro intitulado Católicos Perguntam – Dom Estêvão Bettencourt OSB

___________
(²) Pode-se definir o ventríloquo como aquele que sabe falar sem abrir a boca e mudando de tal modo a voz que parece sair de outra fonte que não ele.

Um comentário:

Aborto Não PT Não disse...

"Se algum padre ou algum bispo pretende ser prudente e guardar o silêncio, eu não guardarei, porque não quero entrar para história como os bispos que covardemente não levantaram a voz quando Hitler começou a governar a Alemanha em 1933." (Pe. Paulo Ricardo, sobre o PNDH-3)

"Porque se a gente se calar, as pedras vão falar. E vai ser ... uma vergonha muito grande se as pedras falarem porque os cristãos não se pronunciam." (Padre José Augusto, sobre o PT na Canção Nova)

"Não podemos nos calar!" (Dom Aldo Pagotto, sobre a Cultura de Morte no governo)

Muitos padres e pastores ergueram corajosamente sua voz para denunciar a Cultura de Morte do governo. Vamos também nós fazer o que estiver ao nosso alcance!

O site * www ponto ABORTOnaoPTnao ponto com * é uma FERRAMENTA que nos ajuda a deixar descoberta a Verdade sobre como o atual governo está tentando implantar a Cultura de Morte no Brasil. O site tem um histórico de notícias, é simples de acessar e fácil de divulgar!

Ajude a divulgar escrevendo uma postagem no seu blog e enviando e-mails para seus amigos! Mostrar a Verdade sobre o que o atual governo está fazendo em relação ao aborto é um ato de Amor com os brasileiros e patriotismo.

Alguns "fatos", não "boatos", a serem conferidos no site:

* UM DIA DEPOIS do primeiro turno, Ministério da Saúde continua projeto: "Estudo e Pesquisa - DESPENALIZAR o Aborto no Brasil"
* Como pré-candidata, Dilma ALTERA radicalmente discurso sobre aborto e fé
* Dilma diz que é um absurdo que não haja a DESCRIMINALIZAÇÃO do aborto no Brasil
* Dilma defende "atendimento PÚBLICO para quem estiver em condições de fazer o aborto ou querendo fazer o aborto"
* Igreja chama Lula de "novo Herodes" devido a DECRETO pela legalização do aborto
* Ministério da Saúde financia filme pró-aborto
* PT PUNE deputados por serem contra o aborto

"Aquele que conhece a Verdade e não a proclama é um covarde miserável e não um cristão." - São Pio V