"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

domingo, 24 de abril de 2011

A Sepultura está vazia...


JESUS RESSUSCITOU!


Antes, quando Jesus dizia que, em Jerusalém, ele seria traído, flagelado, coberto de escarros e levantado sobre a Cruz, os Apóstolos não o compreenderam e não lhe deram crédito senão depois que, verdadeiramente, o viram preso e conduzido à morte. Depois, quando os consolava, repetindo que ressuscitaria, e estaria de novo no meio deles, eles não fizeram caso; só a evidência dos fatos lhes abrira, finalmente, os olhos.

Meditem com muita atenção nas palavras do divino Mestre e digam-lhe: Esclarece, ó Senhor, a minha mente, para que eu possa compreender e me lembrar sempre dos teus Santos ensinamentos.

Cantemos:

Composição : Eugenio Jorge

Eis que faço novas todas as coisas,
que faço novas todas as coisas,
que faço novas todas as coisas. (2x)

1. É vida que brota da vida.
É fruto que cresce do amor.
É vida que vence a morte.
É vida que vem do Senhor.

2. Deixei o sepulcro vazio,
a morte não me segurou.
A pedra que então me prendia,
no terceiro dia rolou.

3. Eu hoje te dou vida nova,
renovo em ti o amor,
te dou uma nova esperança,
tudo o que era velho passou.


Um comentário:

33catolico disse...

Iza paz e bênção.

O compositor Eugenio Jorge inspirado pela leitura do Apocalipse 21,5 foi verdadeiramente um instrumento de Deus para nos trazer tão bela mensagem, pois o “Cristo da vida”, através de Sua Ressurreição, nos permite também vencer a morte.

Sempre que levantamos uma hipótese de “duvida” a primeira coisa que fazemos é crucificar São Tomé, mas é bom lembrar que nós somos parentes em primeiro grau dele. O dom gratuito da vida que nos é dado por Deus a cada manhã não deveria ser para nós um milagre, e por que então só acreditamos em uma intervenção divina o fato de alguém ser curado do câncer. O milagre não está no extraordinário, e sim nas coisas simples da vida.

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família.

33catolico – Ricardo Feitosa