"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

domingo, 19 de junho de 2011

A Santíssima Trindade e o Cristão


Toda a vida do cristão está permeada e cheia da ação da Santíssima Trindade. Desde o nascimento, como filhos de Deus, até a nossa entrada no céu, somos e vivemos sob a influência da Santíssima Trindade. Batismo: nos faz filhos de Deus e membros da Igreja. O BATISMO válido é administrado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. CRISMA: É o sinal da nossa filiação divina e somos confirmados pra testemunhar o Cristo em nome da Santíssima Trindade. CONFISSÃO: É o sinal do perdão de deus. O perdão nos é dado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E todos os outros sacramentos nos são administrados em nome da Santíssima Trindade.

Todo cristão que vive na amizade e na intimidade com Deus é um templo da Santíssima Trindade.
“SE ALGUÉM ME AMA, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará. E NÓS VIREMOS A ELE E NELE FAR EMOS NOSSA MORADA” Jo 14,23.

E São Paulo diz: “Se alguém destruir o Templo de DEUS, DEUS o destruirá. Porque o templo de Deus que sois vós, é santo” 1Cor 3,17.

Este também é um mistério. Mas um mistério do amor infinito de Deus que nós cremos e vivemos porque é Palavra de Deus que nós cremos e vivemos porque é Palavra de Cristo.

“Era uma noite tranquila, alto o silêncio;
O meu pequeno navio cortava o mar.
De repente, levantaram-se as ondas
E o frágil navio naufragou:
Era a Trindade que me absorvia.
Refúgio, encontrei naquele abismo,
Mergulhada pra sempre no infinito.
Aqui minh’alma respira e adormece
Vivendo com os seus “Três” no tempo eterno”

Elisabet da Trindade

Frei Battistini

Nenhum comentário: