"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sábado, 24 de março de 2012

Surpresas do meu caminho - 10ª Estação

Eis que finalmente, Jesus chega ao fim de uma trajetória de dor: o Calvário.


O corpo de Cristo é todo uma chaga!
Mas a maldade humana cria ainda outro tormento: suas vestes são arrancadas, brutalmente, reabrindo-lhe as feridas.

Cristo sente sede. E, em lugar de água, lhe é servido fel!

REFLEXÃO:
Aqui curvo a cabeça! Fico sem palavras!
Sou demais mesquinho egoísta para compreender a loucura de um tão grande amor.

As queixas que faço, quando meus desejos egoístas não são satisfeitos, me deixam envergonhado e confuso.
VIVÊNCIA:

Já pensei, alguma vez, que o pecado é uma resposta ingrata, grotesca e negativa que dou ao amor de Cristo por mim?
Na minha pequenez que farei, hoje, para dizer a Cristo que eu o amo e que sou grato por me haver aberto as portas do céu, embora isto lhe tenha custado tanto?

MENSAGEM PARA MINHA VIDA:
“Não há maior amor do que o daquele que dá a vida por seus amigos” (Jo 15,13).

Nenhum comentário: