"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

domingo, 25 de março de 2012

Surpresas do meu caminho - 11ª Estação


Está chegando ao fim o suplício de Cristo.

Eis o ponto culminante: os cravos rasgam-lhe os membros e os seu corpo é pendurado na cruz.
 REFLEXÃO:

Em resposta aquele ódio, Cristo, na sua pobreza extrema, ainda encontra algo para oferecer à humanidade: sua Mãe!
E ele no-la dá por Mãe!

E para o cúmulo da nossa admiração ele reza: “Pai, perdoa estes homens porque não sabem o que fazem”.
Não atenho outra saída, Cristo.

Você me confunde e me convence de que, se eu amar de fato, encontrarei sempre uma maneira para desculpar para desculpar.

VIVÊNCIA:
Será que alguém me proporcionou sofrimento maior que o de Cristo para não merecer o meu perdão?

Buscarei hoje uma maneira de sempre desculpar. Assim merecerei o nome de discípulo de um Mestre que morreu perdoando.
MENSAGEM PARA MINHA VIDA:

“Todos saberão que sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros” (Jo 13,35).

Nenhum comentário: