"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

terça-feira, 24 de abril de 2012

Um exemplo formidável...

Os fariseus decidiram de pôr a prova Jesus, a sua doutrina de amor e perdão. Eis a trama: pegaram uma mulher, obrigaram a adulterar. No ponto melhor, chegaram outros fariseus, apanhando-a em flagrante.
Levaram a mulher diante de Jesus e lhe disseram: “Mestre, estas mulher foi surpreendida em flagrante delito de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena lapidar tais mulheres, Tu porém, que dizes?” Reparem a malícia.
Se dizia de lapidá-la, renegava a sua doutrina de perdão e amor, então o acusariam de mentiroso. Se dizia de não lapidá-la, ia contrariar a Lei de Moisés, e então, era acusado do mesmo modo de violador da Lei.
“Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo”. O que escrevia? Os pecados dos acusadores? Que foram eles que a levaram ao adultério?
Ninguém sabe. Eles insistiram em saber uma resposta.
Jesus levantou a cabeça, e disse com majestade:
- “Quem dentre vós que não tem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra” Jo 8,2-11.
Eles porém, ouvindo a palavra de Jesus, e com muito medo de serem revelados os seus pecados secretos, começaram a sair, discretamente, um após o outro, começando pelos mais velhos.
Retiraram-se como cachorros batidos e humilhados.
Existe humilhação maior do que esta?
Exemplos como este existem muitos. Com Cristo não se brinca.
“Ele, o Leão de Judá, e Rebento de Davi, VENCEU para poder abrir o livro dos sete selos” Ap 5,12.
Os inimigos de Cristo, do bem, da bondade, da justiça, pensaram que uma vez condenado à morte o Cristo, tudo acabaria bem para eles, e o Cristo, derrotado na cruz, seria apagado para sempre. Como se enganaram!
Ele ressuscitou!
A Ressurreição de Cristo é a vitória sobre o mal, o mundo, e todos os inimigos do bem e da justiça. Pela sua Ressurreição “Ele despojou os Principados, e as Autoridades, expondo-os ao espetáculo, levando-os em cortejo triunfal” Gl 2,15.
A Vitória de Cristo é a Vitória de todos os seus amigos e de todos os que lutam com Ele na derrota do mal e do egoísmo e da mentira do mundo.
“Eis que chega a hora e ela soou em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis sozinho. Mas eu não estou só, porque o Pai está comigo. Eu vos disse tais coisas, para TERDES PAZ EM MIM. No mundo tereis tribulações, mas tendes coragem, EU VENCI O MUNDO” Jo 16,32-33.
“EU VENCI O MUNDO”. O mundo aqui significa todo mal, toda malícia, toda maldade, toda hipocrisia, todo egoísmo, toda injustiça... que os homens praticarão. Ele, Jesus, vence a todos. Porque Ele é “O SENHOR DOS SENHORES E O REI DOS REIS, e com Ele vencerão também os chamados, os escolhidos, os fieis” Ap 17,14.
Todos os inimigos de Cristo de todos os tempos, de todas as nações, de todas as proveniências, e os ocultos, que se apresentam em vestes de cordeiros, mas são lobos ferozes, e os que abertamente se declaram tais, todos, serão VARRIDOS da face da terra “com um cuspo de sua boca” 2Ts 2.8.
Frei Battistini

Nenhum comentário: